Inscrição no Programa Chapéu de Palha 2014- Governo Pernambuco

Solução para muitos trabalhadores rurais de todas as partes do Estado do Pernambuco, o Programa Chapéu de Palha veio como uma solução do Governo do Estado para combater os efeitos do desemprego decorrentes da entressafra da cana-de-açúcar, da fruticultura irrigada, das condições adversas para a pesca artesanal e também como toda e qualquer evento adverso e temporal que traz transtornos e situação de emergência entre as famílias eventualmente desabrigadas em decorrência de chuvas e deslizamentos.

 

programa do governo chapeu de palha PE

Com esse programa, os trabalhadores inscritos recebem uma bolsa complementar anexada ao programa federal Bolsa Família. No entanto, a ideia mesmo vai alem do beneficio financeiro, o Chapéu de Palha aposta na educação como alternativa viável na busca pela melhoria da qualidade de vida do trabalhador rural e da sua família.

Agora mesmo os pescadores artesanais foram inseridos nesta grande ação de política pública e de inclusão social. Programa que assiste 57 municípios pernambucanos. Nesse fim, hoje já são três frentes de atuação do Programa Chapéu de Palha são asseguradas por lei e, independente do governo que esteja à frente da administração do Estado, os trabalhadores da palha da cana, da fruticultura irrigada e os pescadores artesanais serão assistidos.

Acesse agora mesmo o endereço eletrônico e saiba como se inscrever na próxima atualização do Programa. http://www2.seplag.pe.gov.br/web/seplag/programas/chapeu-de-palha. Você também pode obter mais informações através do serviço 0800 282 5158.Durante o Período das inscrições, geralmente no inicio de cada ano, o interessado deve portar em mãos os seguintes documentos:

- Rescisão contratual;
- Carteira de Trabalho;
- RG e CPF
- Comprovante de residencia
- Comprovante de inscrição no PIS

, , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes