Em qual lua devo cortar meu cabelo?

Pense bem – Quando devo cortar meus cabelos: na lua cheia, nova ou crescente? Resposta – Qualquer uma! Você pode cortar seu cabelo a céu aberto – na chuva ou onde você quiser – Inverso ou Verão, Outono e Primavera, os fatores do tempo não vão influenciar os fios do cabelo e nem alterar o processo de crescimento. Minha amiga, queria poder ser menos cômica aqui… Mas as crendices que nos cercam não me permite. Contente-se com o crescimento saudável de seus cabelos a cada mês. Vale a pena!

cabelos e corte de fios na lua cheia, crescente ou minguante

O corte dos fios são compostos por células mortas, porque se corta nas pontas, de modo que não interfere de forma alguma com o crescimento. A verdade mesmo é que a lua pode influenciar até mesmo nas marés, assim como controlar mesmo suas ondas pela sua força e poder gravitacional. Nesse mesmo sentido ela é capaz de estabilizar o eixo terrestre afim de que exista as estações do ano. Sem isso a vida na Terra já teria sido extinta ou talvez nem tivesse aparecido. Mas Deus sabe o que faz!

No entanto essa crença veio de origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, aparar os fios na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para se tornar uma cachoeira de cabelos. Mesmo assim, a história é ate bonita, apaixonante, mas sem sentido algum!

, , , , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes