CNH Social, www.cnhsocial.es.gov.br

São muitas categorias de “Carteira de Motorista”… Mas a mais desejada mesmo não é A, AB, C, D ou E – A grande maioria população quer mesmo é a CATEGORIA SOCIAL – em outras Palavras – CNH Popular - Se você ainda não entendeu o que isso significa, estou falando de uma CNH GRATUITA – Saiba que os Estados Brasileiros vem desenvolvendo ao lado do DETRAN a possibilidade de habilitar seus motoristas gratuitamente, é o caso do Detran no Espirito Santo, www.detran.es.gov.br .

 

CHN Social - Espirito santo

 

É o que ocorreu primeiro no Pernambuco… Agora é a vez do Governo do Espírito Santo, por meio do Programa Incluir, fornecer habilitação gratuita aos novos motoristas ou aos que desejam adicionar mais uma categoria à carteira. Essa medida abrirá portas para habilitados que pretendem levar adiante a profissão e ter a oportunidade de se tornar condutor de ônibus, motoboy, caminhoneiro, fretista e ter mais chances de entrar ou se reposicionar no mercado de trabalho.

 

O Programa Incluir desenvolveu projeto CNH Social, que especificamente vai atender as pessoas residentes no Espírito Santo com renda familiar de até dois salários mínimos e que possuem perfiz ou condições adversas como: Desempregados há mais de 1 ano, beneficiários do Programa Bolsa Família, ou mesmo alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar no exercício anterior ao da inscrição.

 

cnh

 

A medida também vai atender um plano de inclusão com ex-presidiários e na hora de sua inscrição, o candidato deverá optar por apenas um no ato da inscrição, mesmo que se encaixe em mais opções. O Governo do Espirito anto conseguiu oportunizar em 2013, mais 6.000 habilitações gratuitas, sendo 3.000 para a Grande Vitória e 3.000 para as demais regiões do Estado, fato que se estenderá até 2014, podendo por dizer atingir 10 mil cidadãos no Espírito Santo.

 

Fique ligado, os candidatos selecionados serão chamados para comprovarem os dados fornecidos na inscrição, apresentando toda a documentação abaixo relacionada, para cada segmento de beneficiários, em local e data a ser divulgado através dos sites www.detran.es.gov.br ou www.cnhsocial.es.gov.br, por correspondência e em jornal de grande circulação, após a seleção. Atente-se no endereço eletrônico abaixo e não perca a 5º Chamada: www.cnhsocial.es.gov.br/Documents/convocados_3aInscricao_5aChamada.pdf

, , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes