Agendamento do seguro-desemprego, Minas Gerais

Se você é um servidor ou trabalhador no Estado de Minas Gerais, você pode fazer seu requerimento do seguro-desemprego, ou agendar horário para realização deste serviço de forma totalmente online, ou se preferir, pessoalmente. Mas nem todos os locais recebem o serviço sem agendamento prévio – Então Fique Ligado!  A verdade mesmo é que tanto um como o outro só pode ser feito pela internet, que também te da por direito, você consultar o seu agendamento.

Seguro desemprego

O seguro desemprego é um benefício de natureza temporária, destinado a prestar assistência financeira ao trabalhador desempregado, em consequência de demissão sem justa causa ou por causa indireta (catástrofe, por exemplo) e auxiliar na inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho.

Para requerer o benefício, o trabalhador deverá procurar uma das Unidades de Atendimento ao Trabalhador ou Unidades de Atendimento Integrado (UAI), de 07 (sete) a 120 (cento e vinte) dias corridos, imediatamente após a data da dispensa. Se o processo estiver na justiça, o trabalhador deverá apresentar toda a documentação com ata assinada pelo juiz (no prazo de até 120 dias após a assinatura).

Para trabalhadores de Belo Horizonte, Araxá, Betim, Contagem, Ipatinga, Itabira, Matozinhos, Sabará, São Sebastião do Paraíso, Timóteo, Viçosa e em todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) é necessário agendar o atendimento via internet, ou se preferir, pessoalmente. e você  ao fazer seu agendamento, informou o número do celular, você receberá uma mensagem SMS lembrando local e horário marcados para o atendimento.

, , , , , , ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes